Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Quem está cuidando dos filhos?

Estava hoje no metrô no horário do retorno do trabalho da maioria das pessoas e notei que a maior parte dos trabalhadores no meu vagão era de mulheres. Quando desci, vi na estação que  a maior parte das pessoas ali eram mulheres também.

Chegando em casa, fiz uma rápida pesquisa, onde encontrei como resultado que praticamente metade da força de trabalho no Brasil é de mulheres.

E ai eu pergunto: quem está cuidando dos filhos?

Se as mulheres saem cedo para o trabalho e voltam a noite, os filhos ficam aos cuidados de quem? As respostas são variadas: creche, avós, vizinhos, babás. Onde normalmente as crianças são criadas e não educadas.

Conheço muitas mães que basicamente visitam seus filhos, pois trabalham às vezes 12 horas por dia.

Filho precisa ser cuidado pela mãe e mãe precisa criar e cuidar do seu próprio filho é uma necessidade emocional, espiritual enfim, maior do que podemos explicar.

Aí eu pergunto novamente: cadê os pais?

Porque ainda nao sei  que seja possível uma mulher reproduzir sozinha.

Vejo dois problemas:

1- Mulheres que não conseguem entender que por mais de desejem ser mães, às vezes, ainda nao é  a hora certa e elas precisam esperar um pouco mais para a vida estar organizada, para que no mínimo ela possa passar a infância com o filho em casa.

2- Mulheres que simplesmente tem filhos com homens que mal tem capacidade de proverem o próprio sustento que dirá de uma família.

Por favor, por mais que voce esteja carente, que adoro, ame etc, se o sujeito é vagabundo, encostado nos pais, sem horizonte, sem planos para o futuro, sem qualificações ou vontade de tê-las, vai ter filho com o sujeito pra que amiga?

Então queridas amigas, pensem muito bem antes de se envolverem, amarem e ficarem loucas por qualquer homem que passe pela sua frente. Voce pode estar cavando o lindo cenário diário de ter que acordar cedo, depositar seu filho em algum lugar e voltar à noite, com tudo nas suas costas e aquela frustração toda vez que ver seu bebê crescendo e muitas vezes sendo um idiota.

E vamos esclarecer as coisas, não estou falando que voce deve procurar homens com boa condição financeira para ter filhos, estou falando para voce ser mais seletiva e se unir a alguém que vai realmente ser o pai, o marido, que vai se esforçar tanto quanto voce para ser melhor e suprir as necessidades da familia. Que vai priorizar o cuidado com a mulher e os filhos a qualquer tola diversão ou vício.

Acho ótimo as mulheres trabalharem e serem independentes, mas não podemos esquecer que só almejamos isso porquê temos uma coleção de lembranças, próximas ou distantes, de sofrimento pela dependência financeira que uma mulher ou família toda tinha com um homem que covardemente deixou todos na mão.

Ou seja, se os homens tivessem mais dignidade, honra e compromisso, com certeza as mulheres iriam se sentir mais seguras para passarem alguns anos ao menos em casa cuidando de seus filhos, zelando por sua educação e colocando um indivíduo preparado e saudável no mundo. Exercendo a maternidade como deve ser, ninguém cuida melhor de um filho do que a propria mãe.







Nenhum comentário:

Postar um comentário