Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Meditações domésticas

Confesso que não sou fã de atividades domésticas. Acho realmente  um saco perder meu tempo limpando fogão, lavando box, colocando roupa no secador e depois tirando tudo o que coloquei lá entre outras coisas.
Acho chato porque não aprendo nada novo, só repito e repito e repito os mesmos movimentos.
Não temos empregados e acho que nunca teremos. Marido acha indigno mandar outra pessoa limpar o que voce sujou e eu me sinto mal em dar ordens.
Em outros momentos da vida já tive alguém pra me ajudar até porque trabalhava e precisava de alguém em casa com as crianças. Tive três ajudantes:
A primeira bateu na minha filha e ela era tão feia, mais tão feia que eu tinha medo dela.
A segunda era tão boazinha que quando foi embora as crianças até choraram, em compensação a casa sorriu porque começou a ser limpa. Mas a culpa foi minha eu sempre dizia que as crianças eram a prioridade e não a casa.
A terceira era ótima, cuidava de tudo com maestria, secava cada dedinho de cada criança e mantinha a casa super em ordem. Pena que as tardes quando as crianças estavam na escola ela tomava uns gorós e dormia no urso enorme que as meninas tinham no quarto. Coisas da vida.
Eu não sei ter ajudantes, penso que se eu não gosto ou me canso ela também, e ai não peço nada. Acho que ela precisa ganhar melhor, precisa sair mais cedo para ter mais qualidade de vida e me sinto meio tensa com alguém pela casa além de mim, marido e as crianças. Até eles me dão aflição às vezes, mas logo passa.
Resumindo, como as atividades domésticas são necessárias e não temos como fugir delas, resolvi colocar meu óculos colorido e ver de outra forma, olha que maravilha: A rotina acaba sendo  uma aliada se voce usar as atividades que seriam tediosas para meditar.
Eu penso o tempo todo, minha mente não desliga, tô sempre planejando, inventando, refletindo ou seja, não paro nunca, até dormindo eu tenho certeza que penso, é um vício. Mas lavando louça, limpando o fogão, fazendo aqueles movimentos repetitivos e em silêncio, voce consegue se desligar do que está fazendo e quando percebe estava meditando.
Meditação em ação, uma prática iogue que voce pode fazer na cozinha de sua casa, fala sério não é legal pensar assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário