Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Tempo pra tudo

Entre filhos, casa, marido, trabalhos, estudos, família, o mundo etc, consegui arrumar um tempo para me dedicar a um projeto que vinha empurrando com a barriga alegando mil desculpas há tempos: fazer uma boneca Waldorf.

Eu sou fã, entusiasta, apaixonada pela pedagogia, lamento terrivelmente não ter conhecido antes de ter filhos e lamento mais ainda que minha mãe não soubesse nada sobre o assunto quando me teve. Mas enfim, não adianta chorar pelo leite derramado, o certo é fazer da melhor forma sempre e agora eu sei bem mais do que sabia há 17 anos atrás.

Bem, preciso primeiro agradecer imensamente as pessoas generosas que fazem parte da comunidade Waldorf por toda a web. Pessoas que dividem seu conhecimento com o maior carinho. Graças a elas, consegui realizar um pequeno sonho, fiz minha primeira boneca.
Confesso que quase chorei de emoção quando dei a forma da cabeça, senti um calor enorme  no peito, foi muito bom.
Dizem que as bonecas levam um pedaço de quem as faz, do amor que a pessoa sentiu ao fazê-la, talvez seja como eu senti.

Ela não está perfeita, já encontrei dezenas de defeitos e tenho certeza que as próximas serão perfeitas, e haverão muitas próximas isso eu garanto, mas ela é a primeira, aquela que vai ficar aqui na estante me olhando e me lembrando que tudo tem seu tempo e que sempre podemos realizar aquilo que desejamos.

Com voces Matilda

Matilda na mesa de trabalho.


Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário:

Postar um comentário