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quarta-feira, 24 de março de 2010

- Ah! Tá muito caro!

Bem , se voce escuta de um cliente ou potencial cliente essa frase, está na hora de rever seus conceitos.

Um trabalho somente existe porque uma pessoa de carne e osso, nasceu, cresceu, se qualificou, se dedicou e fez. Os trabalhos sejam eles quais forem não se criam sozinhos. Quando o cliente ou potencial cliente solta essa exclamação uma verdade inconveniente aparece piscando no alto de sua testa : - Eu não valorizo pessoas!
Voce quer um cliente que não valoriza voce nem seu trabalho? Qual vantagem ter essa pessoa na sua relação de clientes vai te trazer?

Pessoas que só pensam em redução de custos, tornando os trabalhos quase escravidão e sacrifício não valem a pena ter por perto.
Inevitavelmente elas não vão dar nenhum valor ao seu trabalho e um cliente que não te admira como pessoa, que voce não consegue ter a menor relação cordial e amigável é besteira manter somente por questões financeiras. Use essa energia no seu aprendizado, no trabalho voluntário ou em captar um novo e real cliente.

Mas então o cliente não pode negociar?
Claro que sim, ele pode com muito tato explicar que o valor do seu produto ou trabalho nao cabe no orçamento dele e voce percebendo o interesse real da pessoa no seu trabalho e o reconhecimento que ele vai ter vai saber contornar e chegar a uma valor justo e honesto. Porque nem tudo na vida se resume a reconhecimento financeiro.

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